Curiosidades

 Principais expressões usadas na internet

O vocabulário utilizado na internet é bastante peculiar e divertido, mas para quem está começando nesse mundo, tudo pode parecer muito confuso. Algumas palavras, abreviações e expressões usadas na Internet podem ser considerados neologismos do chamado "internetês".

A linguagem dos internautas visa uma comunicação rápida, descontraída e informal. O princípio básico do internetês é economizar caracteres na hora da digitação.

Conheça as principais gírias e expressões da internet:

aff: interjeição que indica desapontamento, indignação, tédio ou tristeza.

migo, miga, miguxo, miguxa:  amigo e amiga

mlk, mlq: moleque, rapaz, cara

Lol: abreviação da expressão em inglês “laughing out loud”, que significa rolando de rir, muito engraçado, rindo alto, rindo muito.

Noob: abreviação que significa lerdo, novato, inexperiente, novo.

Rox: abreviação para algo bom, legal.

Omg: abreviação para a expressão em inglês “Oh my God”, que significa “ó, meu Deus”, “ai, meu Deus”.

Ops: abreviação para erro, engano, falha.

Marah: abreviação para “maravilhoso”.

Por que às vezes sentimos formigamento em algumas partes do corpo?

A maioria das pessoas já experimentou uma desagradável sensação de formigamento dos membros durante o sono ou até mesmo em meio à rotina do dia a dia. Isso acontece em decorrência da pressão aplicada em determinada parte do corpo por um período de tempo prolongado.

Sentar-se sobre uma das pernas ou dormir em cima de um dos braços são exemplos de situações desse tipo. O formigamento ocorre porque a pressão incidida sobre os nervos dificulta sua comunicação com o sistema nervoso central.

Há quem diga que a sensação é provocada pela falta de circulação sanguínea, mas na verdade é apenas uma dificuldade que os impulsos eletromecânicos encontram para chegar até o cérebro.

A única forma de fazer passar o formigamento é movimentando-se bem devagar, até que as células nervosas se reajustem e continuem a funcionar normalmente.

Em alguns casos de formigamento crônico, ou seja, quando a sensação demora a passar ou não cessa, um médico deverá ser consultado, pois pode trata-se de alguma enfermidade neurológica, como derrame e isquemia.

                 Como Excluir Facebook?

 

Se você é daqueles que não aguentam mais a vida virtual do Facebook, saiba como deletar definitivamente sua conta. Mas lembre-se: ao desativar sua conta, sua linha do tempo vai desaparecer definitivamente do serviço Facebook.

Ao excluir o Facebook, as pessoas não serão capazes de procurar por você e guardar informações sobre o seu perfil. Para excluir a conta permanentemente, você deve estar ciente de que não será capaz de reativá-la ou recuperar qualquer coisa.

Antes de excluir o Facebook, faça cópias de suas informações, fotos e vídeos. Para excluir o Facebook, faça login em sua conta e preencha o formulário. Vá até suas configurações, visite a página excluir conta, preencha as informações e clique em enviar.

Você também pode optar por apenas desativar a conta. Essa função é essencialmente o mesmo que excluir, mas nesse caso todos os seus dados são mantidos.

Mais uma vez, lembre-se: se você excluir sua conta, a ação não poderá ser desfeita.

Qual a pior dor que podemos sentir em nosso corpo?



De acordo com a Associação Internacional para o Estudo da Dor, a dor é uma experiência sensitiva-emocional desagradável, ou seja, tem um componente físico objetivo (a experiência sensorial da dor) e outro subjetivo (a experiência emocional).

Só e unicamente o paciente pode dizer qual a intensidade de sua dor, porém sabemos que cada pessoa possui uma tolerância diferente. Pensando nisso, algumas enfermidades foram listadas como as mais intensas de todas, são elas:

Cólica renal

Cólica biliar

Lombalgia aguda

Neurite herpética

Gota

Hipertensão intracraniana

Enxaqueca crônica

Dor de dente (abscessos)

Dor de parto normal

Infarto


É comum que entre os homens a dor campeã seja a cólica renal, sobretudo quando as pedras localizadas nos rins se movimentam em direção à uretra. Entre as mulheres, porém, a dor do parto natural ganha disparado, por conta das contrações fortíssimas que muitas vezes estendem-se por horas a fio.

Dizem que dores provenientes de traumas severos, como por exemplo, fraturas expostas, são bloqueadas neurologicamente. É muito comum ver pessoas nessas situações conversando como se nada tivesse acontecido.